Política de Alteração / Cancelamento
I – ALTERAÇÃO DE DATA: Deverá ser solicitado com antecedência de no mínimo 45 dias da data do check-in. É permitido no máximo duas alterações de data da mesma reserva. A alteração deverá ser do mesmo valor ou maior. Para reserva alterada, em caso de cancelamento, não serão aplicados os prazos de cancelamento do item II, sendo cobrada a taxa de 70% (setenta por cento) do valor total já pago, se o cancelamento for solicitado até 20 dias; Se solicitado com antecedência inferior a 10 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago; e se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.
II – CANCELAMENTO: PL nº 4.142/15 e 4.602/16, que prevê a inclusão dos arts. 34-A e 34-B à Lei nº 11.771/2008, já aprovada pela Comissão de Turismo, Cidadania e Justiça: Para as solicitações de cancelamento de reserva, será adotada a seguinte política, conforme o número de dias anteriores a data prevista para entrada (check-in) do hóspede:
1. a) para cancelamentos com antecedência igual ou superior a 30 dias da data definida para o ingresso no estabelecimento, não há cobranças de multas;
1. b) se solicitado com antecedência inferior a 30 (trinta) dias e igual ou superior a 20 (vinte) dias: a taxa de cancelamento no valor de 20% (vinte por cento) do valor total já pago;
1. c) se solicitado com antecedência inferior a 20 (vinte) dias e igual ou superior a 12 (doze) dias: a taxa de cancelamento no valor de 30% (trinta por cento) do valor total já pago;
1. d) se solicitado com antecedência inferior a 12 (doze) dias e igual ou superior a 7 (sete) dias: a taxa de cancelamento de 70% (setenta por cento) do valor total já pago;
1. e) se solicitado com antecedência inferior a 7 (sete) dias e igual ou superior a 72 (setenta e duas) horas: a taxa de cancelamento de 90% (noventa por cento) do valor total já pago;
1. f) se solicitado no período de até 72 (setenta e duas) horas antecedentes para o ingresso no estabelecimento ou em caso de não comparecimento do hóspede: não haverá qualquer tipo de devolução.
1. g) nos casos de morte ou grave doença que impeça a locomoção de parentes de 1º e 2º grau no período de até 3 (três) dias para o ingresso no estabelecimento de hospedagem, devidamente comprovado por documentos, será concedido uma carta de crédito, do valor total pago, para ser utilizado em hospedagem em até 6 (seis) meses a partir da data de solicitação de alteração/cancelamento;
1. h) em casos de cancelamento de reserva em que ocorra a incidência de custos advindos de tarifas de cartão de crédito ou de outros meios de pagamento, serão descontados tais custos do consumidor que deu causa à desistência.
Promoções e datas comemorativas: NÃO reembolsável.
Desistência: A desistência de estada após o check in ou saída antecipada, não dará direito a qualquer tipo de restituição monetária ou crédito. Desistência sem cancelamento – NO SHOW – o não comparecimento na data prevista do check in será considerada no show com retenção de 100 % do valor pago.
Regras para recebimento de animais de estimação:
Animais de pequeno porte são bem-vindos. entretanto, alertamos aos proprietários, quanto aos seguinte insumos:
- 1. O pet será acomodado próximos aos donos, conforme disponibilidade.
- 2. O Pet não poderá ficar sozinho na acomodação.
- 3. Aceitamos até 1 pet de pequeno ou médio porte (até 15KG) por acomodação.
- 4. É de responsabilidade do dono portar todos utensílios (potes para ração e água, cama, tapete/ou areia higiênica) necessários para o bem estar do Pet.
- 5. A alimentação do pet é de responsabilidade do dono bem como a limpeza dos resíduos sólidos e líquidos ou qualquer outro cuidado especial, estando ciente de que tais serviços não são prestados pelo Rancho.
- 6. Não é permitido o uso de qualquer peça do enxoval do Rancho para o Pet, assim como acomodá-lo em camas e sofás de acomodação, sem uma capa.
- 7. Não é permitido que os animais de estimação acessem os seguintes locais: piscina e pula-pula
- 8. A acomodação será limpa pelas diaristas somente na ausência do animal de estimação.
- 9. É de responsabilidade do proprietário portar documentos próprios do pet, como: carteira de vacinação atualizada com as vacinas, que deverão ser enviadas no check-in.
- 10. O Rancho Cancún não se responsabiliza por eventuais fugas do pet, ocorridos enquanto o mesmo estiver em suas dependências.
- 11. Eventuais danos causados ao Rancho Cancún ou seus hóspedes serão de responsabilidade do dono do animal, e serão cobrados no checkout ou posteriormente caso haja necessidade de orçamento para a reparação dos danos.
- 12. Caso algumas das regras aqui estabelecidas não sejam cumpridas o Pet deverá ser transferido para outro local de hospedagem, sendo as providências e os custos para tanto de inteira responsabilidade do hóspede